segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Em tempos de crise



Bem rapaziada, eu não me aguentei..e senti-me na obrigação de vir fazer aqui um pequeno reparo, em seguimento de uma frase que foi dita no jantar do passado dia 1 no restaurante "Babalhau" vulgo Espalha Brasas.

Um indivíduo disse..e quanto a mim bem que "em tempos de crise vota-se à direita" e qual não é o meu espanto... quando um outro individuo se insurge dizendo " olhe que não olhe que isso não é assim"... bem .. não sendo a politica uma ciência exacta...como a matemática... em que 1+1 = 2...resta-nos a nós...argumentar....mas..argumentar baseados em factos.. pois bem...

Não precisamos de abrir nenhum livro de estórias... muito menos de histórias... para podermos argumentar... uma vez que ainda ontem... em Inglaterra...se começou a ouvir uma certa contestação no recrutamento de individuos de nacionalidade Italiana e Portuguesa para uma empresa Inglesa...

Amigos, os grandes fenómenos sociais, sempre emergiram de pequenos rastilhos sociais... ou estou enganado?

Como diz o outro, bem " pra mim...." isto é o começo de um fenómeno xenofobo? racista? que se vai alargar a todo o Mundo...

Pensem, Repensem... voltem a pensar e digam qualquer coisa. . .


Aquele abraço.

2 comentários:

  1. Quanto aos ingleses que andam revoltados, também devemos ter em conta que trabalham para a Total (empresa francesa) ??

    ResponderEliminar