domingo, 7 de junho de 2009

Teorias da Conspiração I

Num ano de eleições, como este, em que nos encontramos, surge muitas vezes a derradeira pergunta, como chega determinadas pessoas a determinados sítios?? Esforço pessoal?
Apresentarei assim, no meu primeiro episódio de "Teorias da Conspiração", uma crónica sobre uma sociedade secreta, que congrega tanto direita como esquerda, católicos como muçulmanos, maçonaria como Opusdei, pretos como brancos... O grupo "Bilderberg"!

Há quem lhe chame um grupo secreto de banqueiros internacionais, ou de políticos, ou mesmo de personalidades importantes...eu prefiro apelidá-lo de sociedade secreta que define a nossa vida, ou nunca se questionaram nem nunca duvidaram das justificações a acontecimentos que vos são servidas tão gentilmente no telejornal? o 11 de setembro? muro de berlim? eleição de bush? Porque é que os EUA atacam Iraque e não a Coreia? etc etc...

A intenção inicial do Clube de Bilderberg era promover um consenso global através de reuniões informais entre indivíduos poderosos. A cada ano, um "comite executivo" recolhe uma lista com um máximo de 100 nomes com possíveis candidatos. Fazem reuniões anuais secretas, onde os temas discutidos são mantidos longe da imprensa ( que obviamente também controlam). A alegação oficial do Clube de Bilderberg é de que o sigilo previniria que os temas discutidos, e a respectiva vinculação das declarações a cada membro participante, estariam a salvo da manipulação pelos principais órgãos de imprensa e do repúdio generalizado que seria causado na população. A teoria que mais se opõe á teoria oficial diz que o Clube Bilderberg tem o propósito de criar um governo totalitário mundial.

Os participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões dos media, ministros, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos!

Não poderia acabar sem falar na participação da nossa selecção nacional, obviamente não faltam lá...E se já há algum tempo tinhamos conhecimento de Pinto Balsemão ou Jorge Sampaio, à cerca de 5 anos entrou um novo convidado, José Sócrates...ora se bem me lembro foi eleito primeiro ministro à 4 anos atrás...estranho talvez não, estranho será que os últimos convidados foram Rui Rio e António Costa, estranho? talvez não...

3 comentários:

  1. se isto for pa escrever coisas serias e de interesse tb começo a escrever

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Quem acredita nisso pode muito bem..também acreditar em Deus!!!

    ResponderEliminar