sábado, 3 de janeiro de 2009

Hospitais Portugueses - Um Bom Exemplo


Bem é do conhecimento da sociedade civil portuguesa o autêntico pânico existente dentro de portas de todos os hospitais portugueses.
A confusão é total entre todos os elementos que compõem um hospital – médicos, pessoal auxiliar, direcção ou mesmo enfermeiros.
E foi então depois de fazer uma breve reflexão acerca dos hospitais portugueses que me surgiu um grande enigma. Isto porquê? - Perguntam vocês…
Bem, penso que um dos nossos foi fortemente penalizado por este clima de confusão que se vive nos hospitais, uma vez que este indivíduo de sexo masculino e de 24 anos entrou no hospital de Abrantes com uma simples perna magoada… e o que é certo é que passadas 3 longas horas, este mesmo jovem saiu deste mesmo hospital engessado…por um período de 1 mês no mínimo e com fortes possibilidades de mais 2 meses de recuperação, ou seja com acompanhamento fisioterapeutal.  
Com isto não quero desprezar o nosso (é o que temos) SNS (Serviço Nacional de Saúde), apenas espero que este post sirva para alertar consciências e aumentar reflexões críticas e construtivas, espero. 

Ninguém tem o Dom da palavra, portanto se você (utente) sentir que o médico está a errar… não tenha medo…primeiro diga-lhe e depois DENUNCIE. 

Com um abraço,

Madoff


Sem comentários:

Enviar um comentário